sábado, 1 de novembro de 2014

Especialista em Escatologia afirma que, além de recordar os fiéis que estão no céu, a solenidade quer recordar o chamado de todos à santidade


Neste sábado, 1º, a Igreja celebra a solenidade de Todos os Santos. Para explicar por que esta festa foi instituída e o que ela representa, o Canção Nova em Foco, desta semana, conversa com padre Fernando Santamaria, especialista em Escatologia.
O padre explica que a vocação à santidade é universal, ou seja, não é reservada para poucos. Todos os homens e mulheres são chamados a serem santos. As pessoas que correspondem a este chamado, e que, portanto, viveram e morreram em Cristo se encontram com Ele no Reino Celeste. No Livro do Apocalipse, capítulo 20, São João afirma que é uma multidão. Porém, nem todos chegarão a ser canonizados pela Igreja; então, esta solenidade existe para recordar todos os fiéis que estão no céu.

Pontifícias Obras Missionárias

IAM e JM em Missão 
No dia 18 de outubro a Infância, Adolescência e Juventude Missionária da arquidiocese de Aracaju (SE), saiu em missão no conjunto Jardim esperança, no Bairro Inácio Barbosa. O momento contou com a presença de crianças e jovens, onde iniciamos as 13h, levando a boa nova as famílias. Trabalhamos o evangelho de Mateus (Mt 5, 43-48). "Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem”. O encerramentofoi com a santa missa na Capela Mãe Rainha.
(Anna Carla, coordenadora da IAM em Aracaju -SE)