terça-feira, 29 de julho de 2014

noticias missionárias

O Centro Missionário São Paulo, acolhe irmãos cubanos, bolivianos e argentinos que vieram para participar do I Congresso Americano da I.A.M.


obras missionárias em Caxias do Sul

Cidade de Caixas do Sul recebe encontro de formação para assessores da IAM

Nos dias 25, 26 e 27 de julho, assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) estiveram reunidos em Caxias do Sul (RS) para um encontro de formação. O evento foi promovido pelos Conselhos Missionários Regional e Diocesano (Comire e Comidi) do Rio Grande do Sul com apoio das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Cidade de Caixas do Sul recebe encontro de formação para assessores da IAM Imprimir E-mail
Por Assessoria de Imprensa
29 / Jul / 2014 17:37

Nos dias 25, 26 e 27 de julho, assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) estiveram reunidos em Caxias do Sul (RS) para um encontro de formação. O evento foi promovido pelos Conselhos Missionários Regional e Diocesano (Comire e Comidi) do Rio Grande do Sul com apoio das Pontifícias Obras Missionárias (POM).



EQUIPE DE ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA !

FRUTOS DA MISSÃO:

EXEMPLO DE ALEGRIA , AMOR POR JESUS E MARIA , PERSEVERANÇA E DEDICAÇÃO.
TRABALHO MISSIONÁRIO  AJUDANDO, ENSINANDO E RESGATANDO PESSOAS ,FILHOS AMADOS DE DEUS .


Estão disponíveis materiais para a Campanha Missionária 2014


Com o tema “Missão para libertar”, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) promovem no mês de outubro a Campanha Missionária, que este ano está em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade, “Fraternidade e Tráfico Humano”. Os materiais da Campanha Missionária foram enviados às dioceses e prelazias e já estão disponíveis para download no site das POM.http://www.cnbb.org.br/comissoes-episcopais-1/acao-missionaria/14651-subsidios-da-campanha-missionaria-estao-disponiveis-no-site-das-pom

domingo, 20 de julho de 2014

RETIRO NA COMUNIDADE DE SANTO ANTONIO- FRUTOS DA MISSÃO

AGRADECEMOS Á TODOS QUE ESTIVERAM PRESENTES NO RETIRO E NA SANTA MISSA NO DIA 19 DE JULHO VÁRIAS COMUNIDADES  ESTIVERAM REPRESENTADAS POR FIÉIS .  

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Oremos todos juntos neste momento pela PAZ no MUNDO...


Senhor, vós sois a fonte da paz! Tem paz em si quem permanece no vosso amor e se deixa guiar por vossa palavra. Neste mundo, muita gente perdeu a paz e vive, hoje, de roubar a paz dos outros. A guerra é tramada, arquitetada em nome de interesses econômicos, políticos e religiosos. A paz é agredida, co... Ver mais

FORMAÇÃO MISSIONÁRIA



APRENDER , ESTUDAR PARA ANUNCIAR  E AJUDAR AO PRÓXIMO.

FORMAÇÃO MISSIONÁRIA NO SÃO JOSÉ OPERÁRIO

 ESTUDANDO DOCUMENTOS DA IGREJA,APRENDENDO COMO ANUNCIAR E AJUDAR.
                               PARÓQUIA  EM ESTADO  PERMANENTE  DE  MISSÃO !


quarta-feira, 16 de julho de 2014

FRUTOS DA MISSÃO EM CAMPOS NOVOS

A COMUNIDADE MISSIONÁRIA E O CONSELHO PASTORAL DO BAIRRO SANTO ANTONIO,ESTARÃO ENTREGANDO NAS PRÓXIMAS VISITAS NAS FAMÍLIAS UM FOLDER MISSIONÁRIO ONDE CONSTA  AS PROGRAMAÇÕES  LITURGICAS  COM OS DEVIDOS HORÁRIOS . E  TAMBÉM  PASTORAIS   ATUANTES NA  NO BAIRRO. BELÍSSIMO TRABALHO! PARABÉNS  A TODOS  OS RESPONSÁVEIS POR ESTE TRABALHO PASTORAL,   JESUS CHAMA Á TODOS , CABE A CADA UM DE NÓS DIZER   "SIM "  OU "NÃO".


MISSA COM MISSIONÁRIOS NAS FAMÍLIAS






Caxias do Sul recebe mais de 320 ganeses em 13 dias na Serra do RS

A situação dos ganeses em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, está chegando a um ponto crítico. Durante o fim de semana, dias 12 e 13, mais 55 cidadãos de Gana chegaram à cidade do Rio Grande do Sul para encaminhar pedidos de refúgio e legalizar a permanência no Brasil. Os ganeses entraram no país com vistos de turistas, concedidos pela embaixada brasileira em Acra, capital do país. De acordo com o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), entidade que recebe e atende os estrangeiros recém-chegados, em 13 dias, 327 ganeses já passaram pela cidade.
Segundo as autoridades, promessas de emprego, facilidades para conseguir o protocolo de refugiado e uma rede de assistência aos imigrantes são os principais atrativos de Caxias do Sul para os ganeses que desembarcam em busca de uma nova vida no Brasil. A rapidez na emissão do protocolo de refúgio na cidade da Serra estava atraindo imigrantes de vários estados do país, como Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Muitos vinham apenas para buscar o documento, sem interesse em permanecer na cidade. Entretanto, com o aumento da demanda registrada, a PF passou a limitar o atendimento de imigrantes a 20 pedidos por dia desde a sexta-feira (11).

A Epifania de Cristo na Beleza da Liturgia

A liturgia é naturalmente bela, de origem divina. O que preocupa liturgos e liturgistas é a beleza dos sinais sensíveis nas suas diferentes formas, isto é, a beleza estética e a beleza da santidade. As duas formas contribuem para a beleza geral da liturgia.
A primeira forma, a beleza estética obedece às normas e aos padrões que permitem que as realidades sensíveis sejam bem apresentadas na liturgia e criam um ambiente agradável que permita uma boa participação dos fiéis.A segunda forma, a beleza da santidade faz dos participantes da celebração sinais sensíveis agradáveis e admiráveis pelo seu testemunho de vida, servindo de modelo para outras pessoas. Se esta forma de beleza é importante para todos os participantes da celebração, ela é mais exigida do presidente da celebração que celebra in Persona Christi, isto é, no lugar de Cristo. Por isso, ele deve ser o reflexo do que representa. Falando da responsabilidade do Presidente da celebração, Aldazábal disse: “Ele é o Sinal de Cristo, o ‘sacramento’ que visibiliza o verdadeiro Sacerdote e Presidente de toda a assembleia cristã”.
Por isso, a responsabilidade do Presidente da celebração é muito grande. A coerência da sua conduta com os mistérios celebrados faz a sua beleza de santidade e, consequentemente, faz dele um sinal que agrada, que atrai; as pessoas vão acreditar mais porque o presidente vive o que celebra, dá testemunho de vida. É ao mesmo testemunho de vida que Paulo VI convida a Igreja na missão evangelizadora, no documento Evangelii Nuntiandi, número 76. Ele disse: “O mundo reclama e espera de nós simplicidade de vida, espírito de oração, caridade para com todos, especialmente para com os pequenos e os pobres, obediência e humildade, desapego de nós mesmos e renúncia”.