quinta-feira, 26 de junho de 2014

Hino do Terço dos Homens!!! - Pe. Antônio Maria

Missionários Paróquia São João Batista Campos Novos SC: VEM AÍ RETIRO MISSIONÁRIO

Missionários Paróquia São João Batista Campos Novos SC: VEM AÍ RETIRO MISSIONÁRIO: NO DIA   28 DE JUNHO ( SÁBADO ) ÁS 15:50        NA CAPELA NOSSA SENHORA  DAS GRAÇAS (COHAB, BOA VISTA E PEDACINHO DO CÉU. 17: 00 SANTA ...

FRUTOS DA MISSÃO: NESTE PROXIMO DOMINGO:

VENHA NESTE DOMINGO FAZER ESTA EXPERIÊNCIA DE LOUVAR MARIA .

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE OS FAMILIARES DOS COROINHAS E SACERDOTES DE NOSSA PARÓQUIA.


45 COROINHAS  COM SEUS FAMILIARES REUNIRAM -SE  NO SALÃO PAROQUIAL DE NOSSA PARÓQUIA LOGO APÓS A BELÍSSIMA CELEBRAÇÃO DE INVESTIDURA DOS COROINHAS ,DEMONSTRAÇÃO DE UNIÃO, CONFRATERNIZAÇÃO  E AMOR DE JESUS ENTRE TODOS.


VISITA MISSIONÁRIA EM CELSO RAMOS.

FAMÍLIA CAMPONOVENSE QUE DEVIDO AOS PLANOS DE DEUS TEVE QUE MUDAR-SE PARA CELSO RAMOS  TEMPORARIAMENTE , ACEITANDO O CONVITE DA FAMÍLIA  FOMOS ATÉ SUA CASA ,OBRADECEMOS PELA ACOLHIDA ,NESTA NOITE HOUVE  FORMAÇÃO MISSIONÁRIA, CONFISSÕES, ESCUTA ,ORAÇÃO  E TAMBÉM  UMA BELÍSSIMA REUNIÃO ONDE FOI LANÇADO VARIOS PROJETOS PARA A MISSÃO.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

: Homilia do Papa na Solenidade de Corpus Christi

Na homilia, Francisco destacou, a partir da leitura do êxodo, que o povo escolhido,  no caminho do deserto,  esqueceu-se dos benefícios do Senhor e sentiu saudades do Egito. O povo passou a reclamar do maná, e queria ter novamente “as cebolas do Egito”.Francisco explicou que além da fome física do homem, há uma outra fome, uma fome que não pode ser satisfeita com alimentação normal. “É a fome de vida, fome de amor, fome de eternidade. E o sinal do maná – como toda a experiência do Êxodo – continha em si também esta dimensão: era a figura de um alimento que satisfaz esta fome profunda que há no homem”, indicou.O Santo Padre concluiu a homilia, pedindo que todos se questionassem sobre qual alimento buscam diariamente. “A Ele nos dirijamos com confiança: Jesus, defenda-nos das tentações do alimento mundano que nos torna escravos; purifica a nossa memória, para que não permaneça prisioneira na seletividade egoísta e mundana, mas seja memória viva de tua presença na história de seu povo”, concluiu.


quarta-feira, 18 de junho de 2014

IGREJA MISSIONÁRIA DE JESUS !

BELÍSSIMO  TRABALHO EM NOSSA PARÓQUIA COM OS COROINHAS E SACERDOTES. PADRE GENOIR ESTÁ COORDENANDO AS FORMAÇÕES  E PRESIDIU A MISSA DE INVESTIDURA DOS COROINHAS NO DOMINGO DIA 15/06.   PARABÉNS POR ESTE TRABALHO MISSIONÁRIO.

Vamos comemorar e celebrar a VIDA

GRANDE MISSIONÁRIO  DE JESUS CRISTO E DE MARIA NOSSA MÃE !  PARABÉNS PADRE BENJAMIN!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

VEM AÍ RETIRO MISSIONÁRIO


NO DIA   28 DE JUNHO ( SÁBADO )
ÁS 15:50        NA CAPELA NOSSA SENHORA  DAS GRAÇAS (COHAB, BOA VISTA E PEDACINHO DO CÉU.
17: 00 SANTA MISSA
TRAGA SUA BÍBLIA E CADERNO , VENHA COM SUA FAMÍLIA E EQUIPE.
PARÓQUIA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Comissões organizam 1ª Experiência Missionária com universitários

A 1ª Experiência Missionária Universitária é promovida pela Comissão Episcopal para a Amazônia e Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação, por meio do Setor Universidades da CNBB. De acordo com a organização, a proposta da missão é motivar os estudantes para o conhecimento da realidade amazônia, seus desafios, cultura e perspectivas.
Os universitários serão acompanhados por duas religiosas, as assessoras das Comissões, Ir. Irene Lopes e Ir. Eugênia Lloris, e por um sacerdote. Participam desta experiência estudantes de diferentes áreas como teologia, jornalismo, ciências políticas, fonoaudiologia, No período em que estarão em missão, os jovens ministrarão oficinas de leitura, atividades em grupos, reflexões e vivência, entre outras. 


sexta-feira, 6 de junho de 2014

FAMILIAS MISSIONÁRIAS EM REUNIÃO E UM BELO JANTAR OFERECIDO POR IARA E CLÓVIS.

ENCONTROS , ONDE DISCUTEM A MELHOR FORMA DE SEMPRE CUIDAR DAS FAMÍLIAS QUE ESTAO DISTANTE DA IGREJA , FAMÍLIAS  CARENTES ,FAMÍLIAS QUE PRECIZAM TER SUA DIGNIDADE E ESPIRITUALIDADE RESGATADA.FILHOS DE DEUS QUE PRECIZAM DE AJUDA.

SAO BONIFÁCIO , ROGAI POR TODOS NÓS!


Com alegria, celebramos vida de total entrega a Deus, do cristão que se tornou o Apóstolo da Alemanha. Conheça: http://goo.gl/3goxRq#SantoDoDia #SãoBonifacio

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Seminaristas participam de formação missionária


A formação foi motivada pelo lema “Eis-me aqui, envia-me”, com foco nos desafios atuais da vocação e missão. O bispo diocesano de Guaxupé (MG) e referencial para a Ação Missionária no Regional Leste 2, dom José Lanza Neto, destacou a importância do encontro como incentivo aos seminaristas no interesse pela missão. “Hoje não podemos formar um padre sem espírito missionário e entendimento de que a Igreja na sua natureza é missionária”, disse o bispo.ovens vocacionados de oito arquidioceses e dioceses do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo), sendo elas, Mariana, Guanhães, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Oliveira, Sete Lagoas, Guaxupé e Campanha, participaram da 4ª Formação Missionária para Seminaristas (Formise).

Papa Francisco advertiu sobre pessoas que se dizem cristãs, mas, na verdade, são “uniformizadoras”, “alternativas” e “aproveitadoras”

A Igreja “não é rígida”, “é livre”. Foi o que destacou o Papa Francisco, durante a Missa desta quinta-feira, 5, na Casa Santa Marta. Na homilia, o Pontífice advertiu para três grupos que se declaram cristãos: os “uniformizadores”, os “alternativos” e os “aproveitadores”. Para eles, a Igreja não é a casa própria, mas vivem de aluguel.Francisco recordou que Jesus reza pela Igreja e pede ao Pai que entre os Seus discípulos não existam divisões nem brigas. Porém, muitos afirmam que pertencem à Igreja, mas estão com um pé dentro e outro fora dela. Desse modo, outorgam-se a possibilidade de estar em ambos os lugares.
Sobre os três grupos de pessoas que se dizem cristãs, o Santo Padre começou por aqueles que querem que todos sejam iguais na Igreja. “A uniformidade. A rigidez. São rígidos! Não têm aquela liberdade que o Espírito Santo dá. E confundem aquilo que Jesus pregou no Evangelho com a doutrina deles de igualdade. E Jesus nunca quis que a sua Igreja fosse rígida. Nunca. E essas pessoas, por esta atitude, não entram na Igreja. Declaram-se cristãos, católicos, mas sua atitude rígida os afasta da Igreja”.
Outro grupo é formado pelos alternativos, que são aqueles que sempre têm uma ideia própria que não condiz com a da Igreja, e sim constitui uma alternativa. Desse modo, a pertença dessas pessoas à Igreja é parcial. “Alugam-na até um certo ponto. Eles não estavam presentes no início da pregação evangélica! Pensemos nos gnósticos que o apóstolo João repreende fortemente: ‘Somos, sim, católicos, mas com essas ideias’. Uma alternativa. Não compartilham aquele sentimento próprio da Igreja”.
O terceiro grupo constitui-se por aqueles que se dizem cristãos, mas não entram no coração da Igreja. São os “aproveitadores”, que querem tirar vantagem da Igreja para interesses próprios, uma situação que existe desde o início dela.

Francisco destacou que, como discípulos de Jesus, é preciso que os cristãos aprendam a ser mais cristãos, partilhando as dificuldades do outr

Papa Francisco e o Catholicos da Igreja Armênia Apostólica da Cilícia, Aram I, reuniram-se, nesta quinta-feira, 5, em oração. Aram I foi recebido pelo Santo Padre, no Vaticano, momento em que Francisco pôde reafirmar a necessidade de unidade entre os cristãos.Como seguidores de Jesus, devemos aprender a levar com humildade o peso do outro, ajudando-nos assim a ser mais cristãos, mais discípulos de Jesus”.
Recordando a proximidade da solenidade de Pentecostes, o Papa convidou a invocar o Espírito Santo para que renove a face da terra e seja força para curar as feridas do mundo. “Seja Ele, o Paráclito, a inspirar o nosso caminho rumo à unidade, seja Ele a nos ensinar como alimentar os laços de fraternidade que já nos unem no único batismo e na única fé”.